Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Apesar do Calor do Sertao Dilma Manteve O bom humor!

O bom humor de Dilma Rousseff, nesta quarta-feira, em viagem ao Sertão de Pernambuco, surpreendeu até mesmo a comitiva presidencial. Ela resolveu por contra própria falar com a imprensa, debaixo de um sol escaldante, abrindo mão inclusive dos toldos de proteção. “Está faltando meio grau para queimar”, falou, em referência à música Beijando a flora, de Alceu Valença. Eduardo Campos logo corrigiu, cochichando no ouvido da presidente. “Está faltando um grau pra meu corpo pegar fogo”.




FLORESTA Dilma durante apresentação sobre o Projeto de Integração do Rio São Francisco. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma só se irritou quando foi questionada sobre a greve dos PMs na Bahia, uma vez que no início da conversa disse que falaria apenas sobre as obras da transposição. A chegada da presidente em Juazeiro do Norte (CE), onde pernoita, atrasou um pouco, pois o helicóptero oficial apresentou uma pequena pane, ainda em solo. Ela seguiu em um helicóptero reserva. No hotel onde está hospedada estão também os ministros Fernando Bezerra Coelho, da Integração Nacional, Paulo Sérgio Passos, dos Transportes, e Eva Chiavon, ministra interina do Planejamento, além de Eduardo Campos, que a acompanhou durante todo o dia.
CE Dilma é recebida de forma calorosa no hotel onde pernoita, em Juazeiro do Norte. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Nesta quinta-feira, a comitiva segue para outras cidades pernambucanas para acompanhar as obras da transnordestina. Em tempo, a presidente ficou tão encantada com um museu de achados arqueológicos na cidade de Floresta que disse aos jornalistas que era obrigatório conhecer o espaço.


Dilma cobra agilidade nas obras da transposição
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (8) que os atrasos nas obras de transposição das águas do Rio São Francisco já foram solucionados por parte do governo e que agora cobrará resultado da iniciativa privada, informa o G1 Pernambuco. 'Agora, nós queremos resultado. Nós negociamos, nós resolvemos os problemas técnicos que haviam, e agora queremos resultado e isso será cobrado. Eu cobro do ministro, o ministro cobra dos funcionários do Ministério da Integração, e nós todos vamos cobrar daqueles que estão executando as obras em parceria conosco, que são as empresas privadas e o Exército', disse Dilma durante visita às obras do Projeto de Integração da Bacia do São Francisco em Pernambuco.


Dilma visitou em Floresta o lote 13 das obras de transposição do rio, que é parte do Eixo Leste do projeto, que vai do município até Monteiro (PB). Esse canal tem 287 km e a obra, iniciada em agosto de 2007 e com prazo original de término para o final deste ano, está 71% concluída. Com o atraso, a nova previsão é que só fique pronto em dezembo de 2014. Já o Eixo Norte, também visitado por Dilma nesta quarta, percorrerá 426 km de Cabrobó (PE) ao Ceará e está 46% concluída. A previsão de conclusão é para dezembro de 2015.

'Nós não atrasamos os pagamentos, nós sempre pagamos em dia e escutamos os pleitos. E aqueles que nós consideramos tecnicamente justificáveis o ministro aceitou. Ele fez um processo de renegociação que é praticamente uma reengenharia e, a partir de agora, nós queremos, nós vamos cobrar metas, resultados concretos. Eu pretendo sistematicamente a partir de agora observar os prazos.'
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog