RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Programação da Festa das Dálias 2012 em Taquaritinga do Norte


Taquaritinga do Norte, localizada a 164 km da capital pernambucana recebe entre os dias 28 de agosto a 01 de setembro a caravana Pernambuco Nação Cultural, que agrega uma vasta programação com atividades culturais e de formação junto com as cidades de Feira Nova, Limoeiro, Toritama e Orobó transformando-se durante toda semana em um grande polo da cultura pernambucana.

Nomes importantes da música popular pernambucana e nacional, junto com os espetáculos de artes cênicas, encontros de cultura popular, mostras de audiovisual, artes visuais, fotografia, ações de moda e design, entre outras atividades, fazem parte da programação totalmente gratuita do festival.

Realizada pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal, a Festa das Dálias garante um público médio de 80 mil pessoas nos dias do evento. Na estrutura da festa, as pessoas contarão com o trabalho das policias militares, e civis, seguranças particulares e bombeiros, delegacia móvel, Vigilância Sanitária, Samu e estandes da Secretaria Municipal e da Empetur.

Na quinta-feira (30 de agosto), as bandas Forró Taquara, MPBaião e Orquestra Ópera Banda Show abrem o primeiro dia do Palco Nação Cultural. A noite ainda conta com o romantismo das canções de Odair José.

Na sexta-feira (31 de agosto), a nova MPB é representada pelo músico Zé Cafofinho, autor de “Xirley”, sucesso na voz da cantora Gaby Amarantos. Na sequência sobe ao palco outro artista revelação: o paulistano Marcelo Jeneci. A noite é fechada pela diva Fafá de Belém e seu repertório de sucessos que estão gravados no coração do público.

O sábado (01 de setembro) é dia de celebrar o centenário de Luiz Gonzaga. Forró do Bardigão, Fabiana Pimentinha e Josildo Sá reverenciam com suas canções o Rei do Baião. A noite se despede em grande estilo com o som do Projeto Viva Gonzagão com os artistas Santana, Petrúcio Amorim, Cristina Amaral, Cezzinha, Robertinho Cruz entre outros.

Informações: Henrique Figueirôa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário