RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Eixos Temáticos do Plano de Governo de Dr. Maneco 14 e Bruno Galvão


O Plano de Governo da “Frente da Renovação de Belo Jardim”, composta pelos partidos: PT, PSB, PDT, PTB e PSDB, está sendo construído com a sociedade organizada partindo  de 05 eixos temáticos os quais foram discutidos com os partidos que compõem essa frente.


01. Ética, Transparência e Gestão Democrática – Por acreditarmos que o desenvolvimento de uma cidade passa, essencialmente pelo comportamento ético dos poderes constituídos.

02. Políticas Públicas.  –
 a) EDUCAÇÃO: partirá do princípio de uma boa formação para a juventude que possa colaborar com a retomada do desenvolvimento sustentável e assim sendo venha a ser o diferencial para competição no mercado de trabalho.

 b) SAÚDE: será entendida e gerenciada no contexto dos direitos sociais e compreendidas como parte da seguridade social. Dessa forma, será vista como área estruturante das políticas públicas e um direito fundamental em defesa da vida.

 c) ASSISTÊNCIA SOCIAL: será encarada como base para a cidadania e o nosso compromisso será pautado na universalização dos direitos;

 d) Lazer, Esporte e Cultura: será encarado como perspectiva de inclusão social. Adotaremos ações de valorização da cultura do município em sua diversidade ao tempo em que se abrirá para as culturas do mundo. E a questão de Esporte e Lazer, o nosso compromisso será no que toca a democratização porque reconhecemos que isso faz parte da essência social do exercício da cidadania.

03. Economia e desenvolvimento Sustentável – Caminhará com a perspectiva de abrir portas para entrada de novas indústrias, ao tempo em que criará ações para impulsionar a geração de microempresas incentivando créditos para as populações de baixa renda, com ações fortes de respeito ao meio ambiente e desenvolvimento do turismo ecológico.

04. Valorização e qualificação do funcionalismo público – Compreendemos que um bom serviço público necessariamente reflete na melhoria da qualidade de vida da população, e que isso só poderá acontecer se houver uma valorização de fato d@ servidor@.

05. Políticas Afirmativas – o nosso projeto político se guiará pelo princípio de combate a todas as formas de discriminação, pelo fortalecimento da cidadania das mulheres, pelo desenvolvimento do protagonismo juvenil; pelo respeito e o cuidado com a terceira idade e portadores de deficiência.



Na mesma data em que foi dada a entrada no pedido de Registro de Candidatura, 
 este documento foi anexado.
 Para que tiver dúvidas, procure a  Justiça Eleitoral peça o Processo nº 86-33.2012.6.17.004
Folha 14.

Alfinetes & Bombons

Nenhum comentário:

Postar um comentário