RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Escola Estadual da Cidade de Tacaimbó é finalista de concurso nacional de tecnologia



Mais uma vez uma unidade de ensino da rede estadual obteve destaque em um prêmio nacional de ciência e tecnologia. A Escola Estadual José Leite Barros, de Tacaimbó, no agreste pernambucano, sagrou-se como uma das 64 finalistas do Concurso Aprender e Ensinar, promovido pela revista Fórum e a Fundação Banco do Brasil. Esta é a terceira edição do prêmio, que recebeu 4.695 inscrições de professores de todo o país. Desses, 1.780 se certificaram e concorrem a 64 tablets e a uma viagem à Tunísia para participar do Fórum Social Mundial 2013, que acontece do dia 23 a 28 de março.

Na certificação, os professores inscritos responderam a duas questões onde explicam como utilizam o conceito de tecnologia social na educação. A partir das respostas, uma comissão julgadora selecionou os 64 finalistas que, além de ganhar um tablet, estarão reunidos em Brasília, nesta sexta-feira (22) e sábado (23), para participar de seminário sobre o tema. Neste encontro, serão conhecidos os seis vencedores, sendo um professor de escola pública ou espaço não formal de educação de cada região do país e um de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário