Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

FESTIVAL PERNAMBUCO NAÇÃO CULTURAL 2012, PROGRAMAÇÃO DA ETAPA DE CARUARU

Otto é uma das atrações do festival   (Foto: Gilvan Barreto/Divulgação)

Conhecida internacionalmente como “Capital doForró” e dona de uma das economias mais promissoras do estado, Caruaru é um verdadeiro celeiro cultural no interior pernambucano.

Do mestre artesão Vitalino a nomes importantes da nova MPB, o município localizado no Agreste há décadas exporta talentos para todo o Brasil. Para celebrar essa diversidade, acaravana do Festival Pernambuco Nação Cultural (FPNC) aporta entre os dias 14 e20 de maio em Caruaru.


A grade de shows do Palco Nação Cultural, montado na EstaçãoFerroviária, contempla desde artistas locais até expoentes da moderna MPB.

Na quinta-feira (17), a partir das 21h, abrem a noite, a cantora Rogéria e, na sequência, o grupo Babi Jaques e Os Sicilianos. Caruaruense aclamado pela crítica nacional e autor de vários sucessos gravados por nomes como Marcelo Jeneci, Ortinho é o terceiro artista a subir ao palco. Fecham a noite a dupla Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra, que juntos apresentarão canções do projeto“A Curva da Cintura”.

Na sexta-feira (18) as atrações são Bongar e BejaminTaubkin, Erisson Porto e o grupo Sangue de Barro. A noite termina com o cantor Otto e sua coleção de sucessos já conhecidos do grande público.

No sábado (19) o Palco Nação Cultural recebe uma grande homenagem ao Rei do Baião, LuizGonzaga. Na programação estão Seu Luiz e Os Comparsas, Valdir Santos (comparticipação de Azulão), João Silva, Hebert Lucena e, finalizando a noite,Israel Filho. Todos os dias nos intervalos e após a última atração, a DJ Lala Kcomanda as pick’ups com um set list que promete agradar a todos os públicos.

Mais música

Além das apresentações do Palco Nação Cultural, o Coreto localizado na EstaçãoFerroviária também receberá shows entre os dias 17 e 19 de maio (quinta asábado). Na terça e quarta-feira (15 e 16), o rock alternativo ganha destaquena programação do festival com o Projeto Garagem. Para comemorar o aniversáriode Caruaru, na sexta-feira (18), a Escola Gigante do Samba animará o Marco Zeroda cidade com um grande cortejo.

Literatura

Aprogramação literária do FPNC Caruaru ganha um polo montado na Praça ChicoPorto, no bairro Mauricio de Nassau. Na quinta e sexta-feira (17 e 18), a Praçadas letras irá abrigar Encontros de Poesia Oral e Cordelistas, além da açãobatizada de Mini-Feira Literária. E no bairro Centenário, os moradoresreceberão recitais de casa em casa com a participação dos poetas Miró, ValmirJordão, Paulo Pereira e Damião dentro do projeto A gente da palavra.

Cultura popular

As manifestações da Cultura Popular também ganham destaquena programação do festival. Na quarta-feira (16), a Cohab III recebe o Encontrode Bois, a partir das 17h. Na quinta-feira (17), o Alto do Moura recebe oCortejo de Pifeiros, a partir das 18h. O Baixo Alto do Moura recebe no final desemana o Encontro de Mazurcas (sexta-feira, 17h) e o Encontro de Bacamarteirose Trios Pé de Serra (sábado, 16h).

Formação cultural

Além das atrações de diversas linguagens, ações deformação cultural, entre oficinas, palestras e workshops também integram aprogramação do festival.


FPNC.
 
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog