Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Festa em Comemoração aos 155 anos de Caruaru

A cidade de Caruaru, localizada no Agreste pernambucano, está em festa. O município completa 155 anos nesta sexta-feira (18), com uma programação intensa em vários pontos da cidade. Os festejos começam no Marco Zero, com a apresentação da Orquestra da Polícia Militar e a Banda do Comércio. Os grupos irão desfilar pelas principais ruas do centro da cidade.

O hasteamento das bandeiras de Caruaru, Pernambuco e do Brasil também acontece ainda pela manhã. Às 9h, haverá uma missa de ação de graças na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Marco Zero da cidade. O tradicional corte do bolo gigante, com participação de toda a população, acontece a partir das 11h, nos jardins da prefeitura.

A música também estará presente nas comemorações dos 155 anos de Caruaru. Durante à noite, dois festivais irão movimentar a cidade. No Marco Zero, acontece o Festival da Seresta, com apresentações românticas, relembrando os tempos da Jovem Guarda. Já na Estação Ferroviária, tem andamento a programação do festival Pernambuco Nação Cultural. Uma das atrações principais é o cantor pernambucano Otto. Nesta sexta, também é feriado na cidade.

Localizada no Vale do Ipojuca, a cidade de Caruaru recebeu várias denominações, sendo conhecida também como a ‘Princesa do Agreste’, ‘Capital do Agreste’ e a ‘Capital do Forró’. O município é o mais populoso do interior de Pernambuco, com uma população de 289.086 habitantes, conforme dados do IBGE, relativos ao ano de 2009. A área territorial da cidade é de 921 km². Caruaru tem como padroeira Nossa Senhora das Dores.

G1 PE
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog