Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Pernambuco está entre os 6 estados brasileiros que o Ministério restringiu trânsito de animais

Objetivo é reduzir entradas de vírus em áreas de estudo.O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) restringe, a partir desta quinta-feira (17/05), o ingresso de animais vivos suscetíveis à febre aftosa em seis estados do país. Alagoas, Ceará, Maranhão, o centro-norte do Pará, Pernambuco e Piauí – classificados como médio risco – estão envolvidos, no momento, com o estudo soroepidemiológico da doença. Também estão inclusos na restrição produtos e subprodutos desses animais.
A finalidade da determinação é reduzir possíveis entradas do vírus na área em estudo. No final do ano, o Brasil pretende ampliar a zona livre de aftosa através de vacinação. Alguns municípios do Pará não participam do processo. É o caso das cidades de Afuá, Breves, Faro, Gurupá, Melgaço, Terra Santa; partes do município de Chaves, localizadas na região do rio Croari, assim como suas ilhas; a região localizada à margem esquerda do paraná do rio Juriti Velho e toda a região do rio Mamuru, na divisa com o Amazonas.
Os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Roraima, Amapá e Amazonas (exceto parte dos municípios de Lábrea e de Canutama e as cidades de Boca do Acre e Guajará que já são classificados como livre de aftosa com vacinação) – considerados de alto e de médio risco – também não participam do processo.
A decisão foi publicada por meio da Instrução Normativa nº 11, no Diário Oficial da União (DOU). Segundo o diretor do Departamento de Saúde Animal (DSA) do Mapa, Guilherme Marques, para que ingressem nas regiões sob pesquisa, os bovídeos terão que passar por um período de quarentena, quando serão submetidos a exames sorológicos. A divisa dos estados também receberá barreiras de fiscalização.
Do Globo Rural
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog