Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

PAZ. ESSA É A ATITUDE. Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP)


Divulgado hoje durante o lançamento da campanha nacional "Conte até 10. Paz. Essa é a atitude" que pretende combater as mortes cometidas por impulso ou motivo fútil, um estudo do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) revela que 43,13% dos assassinatos com causa conhecida ocorridos no Estado em 2011 foram cometidos dessa maneira.
Apesar de não apresentar a participação dos crimes esclarecidos no total de mortes registradas, índice que varia de Estado para Estado, o levantamento serve de apoio para a ação que tenta reduzir as mortes em brigas de trânsito, agressões domésticas e por intolerância.
— É preciso que a população tenha consciência de que muitas mortes ocorrem em situações do dia a dia. São homicídios cometidos por pessoas sem antecedentes criminais — explica a juíza Taís Ferraz, coordenadora do Grupo de Persecução Penal da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) e conselheira do CNMP.
Para conscientizar a população, a campanha contará com apoio de atletas que praticam esportes de contato. Quatro atletas estrelam os filmes da campanha, que serão veiculados gratuitamente pelas principais emissoras de TV do país. Anderson Silva, campeão mundial peso-médio do UFC, Júnior Cigano, campeão mundial peso-pesado do UFC; Leandro Guilheiro, judoca duas vezes campeão olímpico; e Sarah Menezes, judoca campeã olímpica em 2012. Eles aderiram à iniciativa sem cobrar cachê. Entre as mensagens inseridas na ação estão "Quem é da paz não briga", "A raiva passa. A vida fica" e "Sua vida vale mais que qualquer briga".
Conforme a entidade, entre 2011 e 2012, os homicídios por impulso ou por motivos fúteis totalizaram entre 25% e 80% dos assassinatos com causas identificadas no Brasil, a depender do estado. Em São Paulo, o índice chegou a 83% dos assassinatos esclarecidos pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nos últimos dois anos. 
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog