RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

domingo, 4 de novembro de 2012

Incêndio na Mata do Bitury foi criminoso, Afirma os Bombeiros

Uma mega operação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros, composto de 20 homens dos destacamentos de Caruaru, Belo Jardim, Bezerros e Vitória de Santo Antão, para conseguiu após seis horas de muito trabalho com enxadas e abafadores, apagar o incêndio na Mata do Bitury, município do Brejo da Madre de Deus neste sábado (03).


Os Bombeiros constataram que o incêndio foi criminoso, pois encontraram cinco focos diferentes; se fosse acidental, teria apenas um foco. Informaram ainda que uma área de cerca de três hectares da mata e capoeira foi queimada. 

A operação contou com o apoio de seis viaturas entre caminhonetes, caminhão e ônibus do Corpo de Bombeiros e recebeu apoio logístico da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, através das Secretarias Municipais de Agricultura e Obras, além do Conselho de Defesa do Meio Ambiente, CONDEMA. 

A Reserva Particular do Patrimônio Natural RPPN do Bitury fica dentro da fazenda atingida pelo fogo. São cerca de 150 hectares de floresta virgem com mais de 50 espécies de árvores. Inclusive umas difíceis de encontrar como as mungubas que tem em média 30 metros de altura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário