RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

terça-feira, 25 de setembro de 2012

O desespero toma conta, e haja "pesquisa inventada" em Belo Jardim

 Numa tentativa desesperada de salvar uma candidatura, que desde o início mostrou-se fadada ao naufrágio, o blogueiro do belojardinet teceu alguns comentários sobre a campanha de Dr. Maneco e em especial sobre o evento de sábado, no entanto, o que me chamou atenção foi sua afirmativa de que Dr. Maneco teria 8% em alguma suposta pesquisa.
  Na sua postagem fica claro, de imediato apenas uma coisa: o que ele afirma com palavras,é desmentido com as duas fotos do comício da COHAB I postadas junto com o texto.
   É claro que a pesquisa citada pelo blogueiro não existe, é um embuste. Faz parte da guerra de nervos. Lamento apenas que esse tipo de atitude está à margem do que se chama política com “P” maiúsculo.
   Para reafirmar que o blogueiro falta com a verdade, basta remexer o passado eleitoral de nossa cidade que estará lá que no ano 2000, na eleição de prefeito, mesmo com todo desgaste da administração de Cecílio o grupo de Cintra Galvão obteve com Dr. Silvano mais de 40% dos votos. Já agora em 2010, Cecílio Galvão, vejam eu disse Cecílio Galvão, sozinho com Cintra, obteve 20,5% dos votos dos belojardinenses, isso porque o grupo que apoia Dr. Maneco estava rachado em três partes: Cintra, Zé Lopes e Moacir e o PT, cada qual com seus candidatos. Agora estamos todos juntos e misturados.
   Por outro lado, talvez isso seja que aflige o blogueiro, eles, do grupo Mendonça, é que estão divididos hoje, uma estudante da Escola João Monteiro cuja família sempre votou no grupo Mendonça, sintetizou essa divisão para mim,quando disse: _“eu e meu irmão votamos em João e a minha mãe e o meu  pai,em Andréa”.
   Portanto, dizer que Dr. Maneco tem apenas 8% da intenção de votos dos belojardineses é faltar com a verdade. É desespero/destempero/irresponsabilidade...
Por que o blogueiro/DEM faz tal afirmação?
Qual sua intenção?
O que houve nesses dias, já que só guerreavam com João e agora nos chamam pra guerra também?
Por que ele só fez referência ao percentual de Dr. Maneco?
Ora, já diz o velho ditado popular: ninguém chuta cachorro morto.
O que sentimos nas ruas é que Dr.Maneco, hoje, é o prefeito de Belo Jardim.
E ele termina o texto com a seguinte afirmação:
“Hoje, minha gente, votar em Maneco é dar a chave da prefeitura a João Mendonça”.


Pois eu te digo: votar em Dr, Maneco é optar pelo que é melhor para Belo Jardim, e te garanto, o que sentimos nas ruas e o que podemos avaliar nas nossas pesquisas internas, é que o prefeito de Belo Jardim chama-se Dr. Maneco.


Prof. Egnaldo Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário