RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Festa da Estação de Gravatá 2012


Após passar por cidades como Arcoverde, Garanhuns, Salgueirto, Triunfo, Pesqueira e Taquaritinga do Norte, o Festival Pernambuco Nação Cultural aporta na 14.ª Festa da Estação em Gravatá.
O evento que começa no próximo dia 11 e segue até o dia 16 de setembro, vai alinhar o friozinho da cidade ao artesanato local, além da diversidade das atrações musicais que mescla artistas locais e de renome estadual e nacional.

Na programação, o público vai poder conferir de perto, shows, artes cênicas, encontros de cultura popular, mostras de audiovisual, artes visuais e fotografia, além de ações de design e moda, e formação, como rodas de diálogo e oficinas.

O Palco Nação Cultural, palco principal do evento foi montado no Parque de Eventos Chacre Mussa Zarzar, no Centro da cidade e vai concentrar os principais shows do festival, de quinta (13/9) a sábado (15/9), começando sempre às 22h. Quem comanda as pick-ups nos intervalos e fechamento dos shows, todas as noites, é o DJ Dolores.

Como aconteceu nas demais edições, a quinta-feira (13), terá homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga e contará com as apresentações de Galeguinho de Gravatá , em seguida, se apresenta no palco Toinho do Baião, com um repertório recheado de músicas de Gonzagão. Quem encerra a noite é a cantora e compositora Anastácia e o forrozeiro Cezzinha do Acordeon.

Na sexta-feira (14), quem abre a noite é a Banda Canta Gravatá, em seguida sobem ao palco a cantora e compositora pernambucana Chris Nolasco com o seu disco “Pele Negra”, a cantora paulista Mariana Aydar com um show intitulado “Cavaleiro selvagem aqui te sigo”, lançado em 2011. Na sequência, Nando Reis e os Infernais encerram a noite com o show da turnê “Bailão do ruivão”.  

No sábado (15), quem abre a noite são os pernambucanos Dunas do Barato, da Orquestra Contemporânea de Olinda surgida em 2008 e Banda da Eddie. Quem encerra a noite é o ator, cantor e compositor Seu Jorge que aporta na cidade com o show do disco “Músicas para churrasco – volume 1”.

O tradicional Mercado Público de Gravatá vai receber um tempero novo a partir desta 14ª Festa da Estação. Da terça (11/9) até domingo (16/9), o horário de almoço e o começo da noite vai contar com jazz, música instrumental, forró pé-de-serra e samba.

As apresentações de Cultura Popular também serão ampliadas. Além do Encontro de Blocos Líricos, esta edição da festa vai contar com um grande cortejo na terça feira (11/9), com a participação da Treca de Caretas (Triunfo), Maracatu de Baque Virado Raízes do Pai Adão (Olinda), Afoxé Oyá Alaxé (Recife), Clube Carnavalesco Misto Elefante (Olinda) e o Boi Tira-Teima de Caruaru.

Descentralização
O Alto do Cruzeiro vai receber mais uma vez um palco, sempre a partir das 17h, com espetáculos de música, artes cênicas e cultura popular. Além disso, esta edição do Agreste Central vai contemplar os cinco distritos de Gravatá: Mandacaru, Uruçu-Mirim, São Severino, Russinhos e Avenca, que receberão a mostra Cinema na Estrada e um pequeno palco com apresentações de cultura popular.

Confira abaixo a programação do Palco Nação Cultural. E em breve a programação completa do FPNC Gravatá!

Shows | Palco Nação Cultural
(Parque de Eventos Chacre Mussa Zarzar)

Quinta-feira, 13/9
22h  – Galeguinho de Gravatá
23h  – Toinho do Baião
00h  – Anastácia
1h30 – Cezzinha do Acordeon

Sexta-feira, 14/9
22h  – Canta Gravatá
23h  – Chris Nolasco
00h  – Mariana Aydar
1h30 – Nando Reis

Sábado, 15/9
22h  – Dunas do Barato
23h  – Orquestra Contemporânea de Olinda
00h  – Eddie
1h30 – Seu Jorge

Informações: ASCOM


 
O município de Gravatá recebe nesta quarta-feira, dia 12 de setembro, dentro da 14ª Festa da Estação, a Liga dos Blocos Líricos de Pernambuco com cortejo saindo da Praça 10 de Dezembro, a partir das 18h, e percorrendo as ruas centrais da cidade serrana em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. Músicas do Rei do Baião serão executadas em ritmo de frevo de bloco, com a presença de dezenas de integrantes, devidamente fantasiados e com seus flabelos, dos blocos Flor da Lira de Olinda, Um Bloco em Poesia, Bloco das Ilusões, ambos do Recife; Amantes das Flores de Camaragibe, Flabelo Encantado e o Bloco Saudade em Folia, da própria Gravatá. O secretário de Cultura do município, Ricardo Guerra, vai receber o diploma Romero Amorim, em agradecimento àqueles que valorizam os blocos líricos pernambucanos. À frente da iniciativa, Seronildo Guerra e Rute Farias, respectivamente presidente e vice presidente da Liga dos Blocos Líricos de Pernambuco.

Crédito da foto em anexo: Seronildo Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário