Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Chineses Sobrevoam Área de Montadora em Caruaru


 (Foto: Rafael Lima/PMC)
O prefeito de Caruaru, José Queiroz, recebeu nesta terça-feira (12) uma missão composta por 15 executivos das empresas Shaanxi Automobile Group, Shacman, MetroEuropa e Weichai (fábrica de motores e controladora da Shacman), para uma visita ao terreno onde será instalada uma fábrica de caminhões e ônibus. Os representantes chineses fizeram um sobrevoo na área onde o empreendimento será construído. Para facilitar a visualização, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico demarcou os 300 hectares com balões sinalizadores. Após o almoço, oferecido pela prefeitura e Governo do Estado, o grupo foi de carro às futuras instalações da Shacmann, localizada no km 51 da BR 104. A agenda na Capital do Agreste foi acompanhada pelo diretor presidente da Ad-DiPer, Márcio Stefanni.

“Esta empresa irá mudar a matriz econômica de Caruaru, estamos entrando num novo ciclo de desenvolvimento, com mais geração de empregos e renda para Caruaru e toda a região”, afirmou José Queiroz, que recebeu os executivos no aeroporto Oscar Laranjeira. O investimento chinês está orçado em R$ 1 bilhão e a planta deve ficar pronta em dois anos. Quando estiver funcionando, a Shacmann irá empregar pelo menos mil pessoas, produzindo cerca de dez mil caminhões por ano, que serão vendidos para todo o Brasil, além de abastecer os mercados sul-americano e africano.

“Eles já negociam diretamente com Bolívia, Chile, Equador, Peru e Argentina, vendendo a partir da China. Agora, com este empreendimento em Caruaru, os ônibus e caminhões vão sair de Pernambuco para toda a América do Sul”, explicou Márcio Stefanni. Os chineses receberam da prefeitura a planta do terreno e agora vão trabalhar para desenvolver o projeto arquitetônico, que deverá ser entregue no início do segundo semestre. Após esta etapa, o Governo do Estado irá abrir edital para licitar os trabalhos de terraplanagem. A expectativa de Governo e Prefeitura é que os serviços sejam iniciados até o final do ano.

Blog da Folha
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog