Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Prefeita de São Bento do Una foi destaque em Portugal


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) realizou, de 19 a 23 de novembro, missão técnica de prefeitos e gestores vencedores do Prêmio MuniCiência 2017-2018 a Municípios da Rede de Autarquias Participativas de Portugal (RAP). Participaram do encontro representantes de Abaetetuba (PA); Gurjão (PB); Rio Grande (RS); Santa Clara do Sul (RS); e São Bento do Una (PE), a prefeita Débora Almeida junto com os demais, visitou Municípios portugueses da região do Algarve, no sul do país, além de Cascais e Lisboa. A agenda incluiu debates sobre orçamentos participativos, ações sociais e demais temas de gestão.
A missão promovida pela CNM, realizada no âmbito do Projeto UniverCidades, tem o objetivo de viabilizar o intercâmbio de experiências inovadoras e exitosas que tenham contribuído para a melhoria da gestão pública nos Municípios brasileiros e portugueses. Os gestores brasileiros apresentaram seus projetos vencedores do MuniCiência e também conheceram experiências de modelos institucionais e parcerias de sucesso entre instituições de ensino e pesquisa e Municípios.

O Projeto UniverCidades – Plataforma para o Desenvolvimento e Governança Municipal visa contribuir para o fortalecimento de capacidades locais de implementação de políticas públicas.

Prêmio MuniCiência
Trata-se de uma ação pioneira da CNM para identificar, reconhecer e reaplicar práticas inovadoras em gestão municipal. A iniciativa faz parte do Projeto UniverCidades, apoiado pela União Europeia, e tem três etapas: a primeira de avaliação da Comissão Técnica; a segunda, de votação nacional online aberta ao público; e a terceira, de sistematização por meio da visita técnica da entidade

São Bento do Una é um dos cincos municípios brasileiro vencedor do MuniCiência

O projeto Estou Presente, Professor, do Município de São Bento do Una (PE), é exemplo de sucesso no combate à evasão escolar. A prefeita Débora Almeida apresentou os destaques da iniciativa, que reduziu de 17,8% para 0,27% o índice de abandono escolar na rede municipal de ensino.
O Município vem diminuindo os índices de reprovação e a distorção idade-série, e apresenta evolução no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que nas séries iniciais passou de 2,5 em 2015 para 5,6 em 2017. Já nas séries finais, passou de 2,5 para 4,7. Atualmente, São Bento do Una é o primeiro colocado do IDEB nas séries iniciais do agreste meridional de Pernambuco, e segundo colocado nas séries finais.

Fotos: CNM / Kenia A. Ribeiro



Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog