Um dos maiores e complexos problemas da humanidade, as drogas poderão ser combatidas dentro da escola. O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB) apresentou matéria na Câmara, que altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, a qual estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. A ideia é inserir no currículo do ensino fundamental e do ensino médio, a obrigatoriedade de disciplina relativa à prevenção ao uso de drogas.
Para o parlamentar petebista, a questão das drogas tem que ser combatida “como um mal”, e o governo não está fazendo a prevenção adequada para que o problema seja cortado pela raiz. O deputado lembra que a escola tem um papel fundamental no desenvolvimento integral dos indivíduos e da sociedade e por isso, a prevenção ao uso de drogas é uma atitude a ser adquirida desde a infância e promovida durante toda a vida.
“A questão das drogas atingiu neste início de século um grau de complexidade que a eleva à categoria de um dos grandes desafios da humanidade. Com o projeto de lei pretendemos contribuir para o enfrentamento desse desafio, instituindo, formalmente, no processo educacional, ação preventiva ao uso de drogas na forma de disciplina curricular. Uma vez que a escola tem um papel fundamental no desenvolvimento integral dos indivíduos e da sociedade”, lembra Côrte Real. A matéria ainda está sendo avaliada em fase inicial.
Informações: BLOG DA FOLHA PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário