Foi lançado na manhã desta terça-feira (4), em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, a Pedra Fundamental da Casa do Mel do Agreste Central.
A ação tem como proposta profissionalizar a Cadeia Produtiva do Mel nos 22 municípios que fazem parte do Território do Agreste Central, beneficiando mais de 500 famílias. A obra terá investimento da ordem de R$ 423.394,64 e deverá ficar pronta em um prazo de 180 dias.
Na ocasião foram entregues quatro veículos às associações, sindicatos e conselhos de desenvolvimento rural sustentável de Brejo da Madre de Deus para apoio às atividades de assistência técnica da agricultura familiar.
A Casa do Mel prevê uma produção inicial de 15 mil quilos de mel por ano, com perspectivas de aumentar 500 % nos próximos oito anos atingindo a produção de 75 mil quilos de mel. Inicialmente, 70 agricultores familiares associados à Cooperativa dos Apicultores do Agreste (Agreste Mel) serão beneficiados com a capacitação nos municípios de Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Bezerros, Riacho das Almas, Tacaimbó, Alagoinha, Pesqueira e São Joaquim do Monte.
O projeto prevê ainda a construção de três prédios: uma Casa do Mel, uma Casa de Cera com Garagem para o caminhão, e uma Casa de Apoio com escritório, banheiros e vestuários, além da aquisição de cinco veículos, equipamentos e máquinas para Casa de Mel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário