RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Gilberto (Nego), Filho de Belo Jardim e Pauloafonsino de Coração



 
Nascido na cidade de Belo Jardim/PE, no dia 24 de janeiro de 1950, Eletricista da PMPA há 26 anos, divorciado, pai de 8 filhos (6 mulheres e 2 homens), Gilbertão é uma figura inestimável no meio desportivo de Paulo Afonso.
Começou sua carreira como jogador juvenil do Santa Cruz/PE. Pouco tempo depois foi para o Profissional, tendo passagens pelo Comercial de Serra Talhada e União Peixe de Pesqueira.
Em meados dos anos setenta, Gilberto veio visitar uma tia que morava em Paulo Afonso. Logo procurou saber onde ficava o Estádio de Futebol. Chegando ao Campo da LDPA, hoje Estádio Engenheiro Ruberleno Oliveira, estava tendo o treino do Santos, e Gilberto pediu para participar, o que foi prontamente  atendido. Só que Gilbertão passou 20 minutos se aquecendo e todos achavam que ele era doido, mas quando entrou em campo, arrebentou e fez 3 belos gols, e todos queriam saber quem era aquele jovem.
Além do Santos, jogou no Copa, Caveira, Redenção, Olímpico, Juventos e Mendes Júnior. Jogou também na cidade de Delmiro Gouveia, sendo inclusive campeão por 5 vezes consecutivas pelo Agro. Saiu do Agro para o Infante através de um pedido de Divanir, irmão de Mel. Encerrou sua carreira no Jardim Bahia, em 1990.
Gilbertão disse que o "melhor jogador que eu já vi  jogar foi Duda, nunca vi outro igual".
Hoje, com 62 anos, não perder um Carnaval sequer em sua Cidade natal. Esse é Gilbertão (Nego como conhecido em Belo Jardim) um Pauloafonsino de coração!
Todos os Domingos bate seu Baba no SPOM, onde é sócio há 10 anos.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário