RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Mais de 5 mil jovens são esperados em Belo Jardim para celebrar o Dia Nacional da Juventude


A Diocese de Pesqueira, através do Setor Juventude, celebrará neste domingo 28/10, das 8h as 16h, o Dia Nacional da Juventude, evento promovido pela CNBB em nível nacional há 27 anos. O DNJ em nível diocesano acontecerá na casa de shows Companhia do Lazer, na cidade de Belo Jardim e reunirá cerca de 5 mil jovens provenientes das 13 cidades do território diocesano em suas 25 paróquias.
Segundo a coordenação do evento, o DNJ 2012 abordará a temática da vida no mundo juvenil, com enfoque especial para o grave problema do alcoolismo. Sob o lema "Diga sim à vida e não ao álcool", durante todo o dia os jovens refletirão o tema através teatro e coreografias. Membros da Comunidade Católica Boa Nova de Recife e jovens da Fazenda da Esperança serão responsáveis pelos conteúdos da palestras e testemunhos de vida. Às 11h30 haverá a celebração da Santa Missa presidida por Dom José Luiz Ferreira Salles, bispo diocesano.
O DNJ 2012 da Diocese de Pesqueira acontece em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude 2013, evento que reunirá milhões de jovens em julho do próximo ano na presença do Papa Bento XVI, no Rio de Janeiro. Para tanto, terá como ponto alto de sua programação o lançamento do projeto de evangelização para a juventude "Bote fé Paroquial". Réplicas em tamanho original da Cruz e do ícone mariano serão entregues aos jovens para que façam percorrer toda a Diocese até julho do próximo ano, animando e despertando juventude para a JMJ 2013.
Uma grande estrutura para acolher aos participantes foi preparada no local, envolvendo cerca de 400 jovens na montagem e organização do evento, sob a coordenação do Pe. Jailson da Silva, assessor diocesano para a juventude. A expectativa da diocese de Pesqueira, segundo Dom José Luiz Ferreira Salles é de que o DNJ 2012 desperte os nossos jovens para este grande momento que vive a Igreja Católica, rumo à JMJ 2013, dentro da vivência do Ano da Fé na Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário